Podcast A Semana no Baú – Sua versão escrita – 14/02

Aqui, como sempre, Luiz Totti,  o TT de Ohio que os parta com mais uma edição do Fodecast… podcast A Semana do Baú, trazendo para vocês as novidades, noticias, tretas e fofocas, afinal, ninguem é de ferro. Aliás, se você não gosta ler e prefere botar o fone de ouvido, para a leitura por aqui e confira nosso podcast aqui, no site do Baú:

Ou direto no SoundCloud:

 

 

Mas se você é do tipo que gosta de ler ou não gosta da minha voz (o que é beeeem difícil, né?), o conteúdo completo do podcast A Semana no Baú está transcrito aqui embaixo. Boa leitura

Aniversariantes da semana

  • Sábado, dia 15 – Brandon Boyd, vocalista da banda Incubus, completando 44 anos
  • Domingo, dia 16 – Andy Taylor do Duran Duran, 59 anos
  • Segunda, dia 17 – O cara que dorme todo Setembro, Billie Joe Armstrong, com 48 anos
  • Terça, dia 18 – Yoko Ono, 87, nossa quase nonagenária
  • Quarta, dia 19 – Tony Iommi, do Black Sabbath, 72 anos
  • Quinta, dia 20 – Brian Littrel, do Backstreet Boys, 45
  • Sexta, dia 21 – Jerry Harrison, tecladista do Talking Heads, com 71 anos

Notícias da Semana

Começando com esses rockeiros malvadões: Stephen Stills, que tocou com Buffalo Springfield e Crosby, Stills, Nash & Young está fazendo uma audição especial com Neil Young, o cantor country Willie Nelson e as bandas Lucius e Promise of the real em benefício da “Autism Speaks”, uma instituição que ajuda crianças com autismo no mundo todo.

E finalmente o Aerosmith e Joey Kramer resolveram suas pendengas e o baterista voltou a tocar com a banda em sua nova temporada permanente em Las Vegas. Inegavelmente os velhos amigos estão fazendo as pazes. 

Dee Snider segue firme em sua cruzada contra os dirigentes da NFL, a liga das senhoras de boa família nos EUA, quer dizer… a liga de futebol americano. Dee, certamente, é o cara que mais briga para isso: ele já faz campanha há muito tempo para que o show do intervalo seja feito por uma banda de rock e agora ele meteu o pé no acelerador, criando uma campanha pelo AC/DC no Superbowl do próximo ano. E aí, já assinou? O link para a petição é https://www.change.org/p/ac-dc-ac-dc-to-play-super-bowl

E o retorno de James Hetfield à frente do Metallica foi adiada, mas nada sério. O retorno, originalmmete planejado para o dia 28 de março com o show beneficente para a fundação “All Within My Hands” foi adiado para Setembro, “para colocarmos nossa bagunça em dia e oferecer um puta show para vocês”, anunciou a banda. James volta oficialmente no Chile, dia 15 de Abril.

Mas antes do retorno oficial da banda, Trujilo e Kirk Hammet farão mais alguns shows com sua banda “The Wedding Band” (Banda de casamentos), um projeto paralelo para tocar covers, que ainda conta com Jon Theodore (Queens of Stone Age) na bateria, Doc Coyle do Bad Wolves na guitarra e Whitfield Crane, do Ugly Kid Joe nos vocais. Somente na versão escrita, o cover deles para War Pigs do Black Sabbath.. olha que ficou melhor que a original hein?????

A polêmica da semana

Hoje a treta vem lá das terras dos cangurus: Brian May desembarcou na Austrália e foi recebido por um grupo de garotos que pediam para que autografasse alguns discos do Queen e lhe entregavam guloseimas locais típicas. Um câmera man começou a gravar e Brian não se importou, mas o camarada começou a chegar mais perto, a dar closes e Brian começou a ficar nervoso. Pediu para parar uma vez, duas vezes, três vezes.. até que o “repórter” baixou a câmera mas começou a filmar com o celular… Brian se irritou profundamente e deu um tapa no celular, jogando-o no chão. Embora, na sequencia, tenha pedido desculpas às crianças e explicado o caso em seu instagram, nenhuma forma de violência é justificável. Nervosinho, Sr. May, nervosinho.

Lançamentos

Rick Wakeman está lançando “The Red Planet”, novo disco de rock progressive com uma pegada similar ao melhor disco do septuagenário membro do Rock’n’Roll hall of fame The Six Wives of Henry VIII. O disco vem em 3 de Abril e vem com uma edição especial de 2 “bolachões” vermelhos numerados (somente 1000 unidades) e download digital por U$ 70, ou R$ 300.

A banda Tesla também vai lançar um novo disco gravado ao vivo em junho de 2019, chamado Five Man London Jam, dia 27 de Março.

O Foo Fighters também falou que já tem o material para um novo disco prontinho, mas sem data para lançar. Embora tenha sido falado por Dave, o Grosso (me matem!!!), o disco ainda está sem data, meus amigos, sem data. O cantor ainda falou que ele finalmente conseguiu incluir em uma música um rif que ele criou há mais de 20 anos, no porão de sua casa em Seattle. 

Direto do Submundo do rock

Aqui em nosso podcast você vê os lançamentos de grupos nem tão conhecidos e pouco divulgados na mídia tradicional (links para os vídeos somente aqui, na sua versão escrita do podcast). Decerto muitos já conhecem algumas bandas, mas, principalmente para mim, tem sido uma surpresa fazer essas pesquisas. 

Começamos com o Candlemass, não tão desconhecido assim, desde 1984 na estrada, saindo lá das profundezas da Suécia (como dá banda boa por aquelas bandas, e elas não debandam). O novo single se chama Porcelain Skull. Bom pra karai

Ainda lá pelos lados do Norte Europeu (inegavelmente,  como tem banda boa por aqueles lados), trazemos a Incarnate, formada em 2003 na Holanda, que é definida como Death/Thrash Metal/Hardcore Lírico. Apesar dessa palhaçada no gênero, a música é boa demais. Vale a pena ouvir

Não consigo sair de lá… agora, da Finlândia, a banda Kallomaki, com a música Immensuo. Para mim, uma das mais legais que você vai ouvir aqui essa semana.

E agora indo definitivamente para o Norte, chegamos na Groenlândia, de onde vem a banda Stromptha, na estrada desde 2009, com seu Doom Metal Atmosférico (meu pai eterno, o que mais faltam inventar)? Perto das outras, a música De Sang Et De Brouillard vira motivo para meditação. Então vale muito a pena ouvir.

Indo para a terra do Tio Sam agora, uma banda novinha, saindo do forno, formada pelo ex vocalista da Unsane, o Chris Spencer, que se chama Human Impact e vem com um disco novo e um single bacana, chamado Consequences

E do Brasil, a banda Caxiense Desgracera HC vem com a música Punk Gourmet

Notícia aleatória da semana

Finalmente “descobriram” a mulher que aparece na capa do disco precursor do Heavy metal, que completou 50 anos nessa semana: o nome dela é Louisa Livingstone, a mulher de preto na capa de Black Sabbath. Na época, o fotógrafo Keith MacMillan contratou Louisa, então com 18 anos para fazer a capa do álbum do Sabbath (que nem um dos dois conhecia) e, inicialmente, a ideia era apresenta-la nua com o casaco caindo pelos ombros, mas isso não rolou. Hoje, com 68-69 anos, Louisa tem o nome artístico de Indreba e faz música eletrônica.

Por hoje e só, velhinhos e velhinhas, nosso podcast se despede!!! Não esqueçam de visitar o site do bau em baudorock.net para ficarem bem informado de tudo o que acontece pelo mundo do rock. Tchau, galera e let’s rock.

E se você quiser ler a edição da semana passada do nosso podcast, veja aqui:

http://baudorock.net/2020/02/podcast-a-semana-no-bau-sua-versao-escrita-07-02/

 

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar