CANCELAMENTO DO METALLICA NO BRASIL: O QUE É FATO, O QUE É BOATO!

Na ultima terça-feira (10) surgiu boatos de um possível cancelamento dos shows da banda Metallica no Brasil, tudo começou quando fãs relataram que as datas dos shows em terras tupiniquins foram apagadas do perfil oficial da banda no Facebook.

No site da banda as datas se mantém e as vendas de ingressos seguem normalmente.

Como se não bastasse esse susto gigantesco que os fãs brasileiros passaram, os fãs gaúchos ainda aguardam pelo desfecho do imbróglio que envolve a dupla grenal e o show do Metallica.

Em agosto de 2019 a Banda de Heavy Metal Metallica anunciou seu show em Porto Alegre, seus fãs gaúchos foram à loucura nas redes sociais compartilhando a informação e fazendo planos para o evento, porém em dezembro de 2019 a Conmebol sorteou os jogos da fase de grupos da libertadores, mas o que isso tem haver com o show do Metallica na capital gaúcha?

21 de abril de 2020, essa é a data do show anunciado pelo Metallica para Porto Alegre na Arena do Grêmio, no entanto a data coincide com o desafio que a equipe gaúcha terá na libertadores contra o time da Universidad Católica. Visando ter o apoio de sua torcida em casa, o Grêmio solicitou a empresa administradora da arena à realização da partida no estádio, já que o clube por contrato tem preferência. Com isso o show precisava ser transferido para outro local, o qual foi cogitado o estádio Beira Rio do seu rival o Internacional, porém a direção colorada até o momento acha complicado receber tal evento, pois precisaria ser organizado com muita antecedência.

Os torcedores de ambos os times se manifestaram nas redes sociais criando um embate digno de Grenal, tricolores alegam má vontade da direção do Clube do Povo em ajudar a resolver a situação, já os torcedores colorados alegam que o Grêmio deve cumprir o que foi acordado com a produtora do evento sendo que a data foi locada antes do sorteia da libertadores.

Em meio a toda essa confusão a produtora Live Nation solicitou ajuda junto à prefeitura de porto Alegre para que o show possa ser realizado, o secretário da Cultura da cidade, Luciano Alabarse comentou que foram vendidos 36 mil ingressos para o show, e os produtores fazem questão de manter a apresentação em Porto Alegre, que faz parte da turnê Worldwired. 

Eles estão tentando conseguir outro local. Vieram pedir a intercessão do prefeito junto aos dirigentes competentes para analisar a situação. O prefeito está ligando desde segunda para esses dirigentes, mas ficaram de se encontrar amanhã (quarta-feira, 11) — relatou Alabarse.

O que pode ter acontecido? Os shows em porto Alegre vai se realizar? Os clubes vão deixar de lado a rivalidade e ceder espaço para o show?

Muitas perguntas sem respostas e os fãs aguardando ansiosos para ver seus ídolos de perto.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br

Baú do Rock

About the Author: Alex Gamin

Alex Gamin