Cancelavírus: shows e festivais impactados pelo corona

O cancelavírus parece ser bem contagioso: suspeitas sobre o Metallica e a certeza do adiamento dos Lollapalooza Argentina e Chile estão entre as recentes más notícias relacionadas ao mundo do entretenimento. A velocidade de contaminação do coronavírus e a luta para evitar o colapso das redes hospitalares de todo o mundo está levando a decisões drásticas em todos os setores.

Hoje, dia 12,  executivos das empresas Live Nation, AEG, Creative Artists Agency (CAA), William Morris Endeavor (WME), Paradigm eUnited Talent Agency (UTA), empresas líderes mundiais da indústria do entretenimento, se juntaram para falar com seus públicos. Desse encontro saiu o comunicado conjunto para informar que os grandes festivais e os grandes shows sob suas tutelas estão suspensos pelo menos até o final de Março, para preservar a integridade do público, dos artistas, de seus funcionários e todos mais envolvidos na produção dos eventos. A agenda de Abril ainda não está afetada mas será discutida antes do final desse mês. Isso já está impactando na agenda de muita gente boa que ainda estava na estrada. É o cancelavírus am ação

Vejam alguns dos shows e festivais cancelados ou adiados, até agora, DIA 12/03/2020:

Loolapalooza Argentina, ADIADOhttp://baudorock.net/2020/03/lollapalooza-argentina-e-adiado/

Loolapalooza Chile, ADIADOhttp://baudorock.net/2020/03/lollapallooza-chile-acaba-de-ser-adiado/

Kiss, América do Norte, ADIADO

Pearl Jam, América do Norte, ADIADO

Lynyrd Skynyrd, América do Norte, ADIADO

The Who (Inglaterra), ADIADO

YES, Florida e curzeiro temático, CANCELADO

Green Day, Asia, CANCELADO

Santana, Polonia, ADIADO

A-ha, Japão, CANCELADO

Machine Head, Europa, ADIADO

SXSW, South by Southwest, CANCELADO

Mayhem/Abbath, California e Seattle, CANCELADO

Dark Mofo, Australia, CANCELADO

My Chemical Romance, Japão, ADIADO

Queen e Adam Lambert, Paris, ADIADO

Rock’n’roll hall of fame – cerimônia de indicação, ADIADA

Coachella, California, ADIADO

Festival C2C, Europa, CANCELADO

Knotfest (Slipknot) , Japão, ADIADO

Alguns artistas que trabalham com a Live Nation são o Metallica, o Kiss, o Ozzy, Judas Priest e o Iron. Quem quiser olhar nos sites do Live Nation e AEG, por curiosidade para ver quais outros artistas eles representam, os links são:

https://www.livenation.com/https://www.aegworldwide.com/

Fora isso, os governos estão emitindo ordens para que não haja nenhum evento acima de determinada quantidade de público (Paris limitou a 5.000 até o final de Maio, por exemplo). 

Além disso, os maiores eventos esportivos também estão adiando ou cancelando o resto da temporada, e até a F1 já está correndo risco. 

No Brasil, até o momento, o cancelavírus não se manifestou, e não temos confirmação de nenhum cancelamento; mas penso que não vai demorar para começarem a anunciar, pelo menos, o adiamento de alguns desses shows. 

Agora vou ali, chorar em posição fetal, lavar minhas mãos e passar álcool gel.  

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar