Gênesis: Explicando o logo do tour “The Last Domino?”

Gênesis - The Last Domino Tour
Gênesis – The Last Domino Tour

Vocês também ficaram intrigados com a forma que o Gênesis divulgou seu tour de reencontro para 2020? O tour se chama “The Last Domino?” e contará com 3 membros da formação original, Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, ocorrendo entre Novembro e Dezembro somente no Reino Unido, até agora. O logo apresenta 3 pedras de Dominó [3:5], [1:5] e [4:3] nessa mesma ordem, com as duas últimas quase a derrubar a primeira e, logo abaixo, as datas para os 8 shows na Inglaterra. 

Há quem diga que o nome do tour foi criado baseado em uma música que Tony Banks compôs em 1986, falando sobre a guerra do Líbano. A música foi dividida em 2 partes, com a primeira se chamando In the “Glow of the Night”, que foi no lado B do álbum “Tonight, Tonight, Tonight” e a segunda se chamando “The Last Domino”, no lado B de “Invisible Touch”.

Porém, o que parece ser assim tão claro costuma não ser verdade e, por isso, chamamos nossos especialistas e eles se debruçaram sobre a análise do flyer apresentado para os shows na Inglaterra. Não há uma conclusão, mas eles criaram que vamos explorar agora. Importante dizer que nenhum material ilícito foi usado durante essas análises. 

A Primeira Teoria – Fofoca

Gênesis - The Last Domino Tour
Somente uma fofoca?

Essa está mais na zona da fofoca, e diz que Phil sempre teve a sensação de que ambos, Mike e Tony estariam tentando derrubá-lo. A explicação para isso estão nas pedras: o número 5 da primeira seria relativo ao número de letras em Phill, o 5 na segunda pedra para Banks e o 4, na última, para Mike. Os números restantes, 3, 1 e 3, somam 7, não significam poha nenhuma e estão ali somente para disfarçar e confundir os menos espertos

A Segunda teoria – A idade ou o estado de Saúde?

Gênesis - The Last Domino Tour
Numerologia explica muitas coisas, meus amigos!

A numerologia ajuda a explicar essa segunda teoria: some todas os números das pedras e terá 5+3+1+5+4+3=21. Agora, multiplique 5*3*1*5*4*3=900. Pronto. Divida 900 por 21 e terá o seguinte número: 42,857142857142900. Pois bem, somamos todos os algarismos e chegamos a 69.

Curiosamente, os 3 membros da banda estão, hoje, com 69 anos, sendo Banks o mais velho e Collins o mais novo, e essa pode ser a referência que eles queriam fazer.

Fontes ligadas à banda, porém,  dizem que também significa a única forma como eles conseguem, bem… se relacionar hoje em dia, simbolizando uma das posições do Keep Kalma e Surta. Outra prova disso é o formato da sombra das pedras de dominó que indicaria a natural queda do órgão genital masculino.

A Terceira Teoria – Influência do Baú do Rock na volta do Gênesis

Gênesis - The Last Domino Tour
Baú sempre na vanguarda

Agora que você voltou  ao começo do texto para ver o formato da smbra, podemos prosseguir. A terceira teoria é a mais complexa pois pretende explicar qual o grau de influência Baú do Rock pteve no retorno do Gênesis e, novamente, a numerologia explica isso. Vamos lá:

Se aplicarmos a cada letra do alfabeto o valor de sua posição original (A=1, B=2, etc), temos a seguinte conta para os membros da banda nesse tour:

Phil Collins = 141

Tony Banks = 129

Mike Rutherford = 171

Daryl Stuermer = 179

Nic Collins = 110

Total = 710

Para entendermos a teoria, precisamos subtrair esses 710 de 900 (veja teoria 2) e chegarmos a 190

Baú do Rock = 90

E, agora, temos 190-90=100, o que equivale a dizer que a influência do Baú nessa decisão foi 100%.

A Quarta Teoria – Hiato do Gênesis

Essa é a mais direta e mais simples. Se somarmos somente os números das partes de cima das pedras, temos 13. Quando somamos as da parte de baixo, então temos 8. Serão 8 shows na Inglaterra depos de 13 anos ausentes do palco.

Sabemos que podem haver muitas outras teorias e gostaríamos de saber o que você, sagaz leitor e astuta leitora, pensa que está por trás desse logo!

Links:

Em 31/01, em meu podcast, eu falava em meu podcast sobre essa possibilidade da volta do Gênesis, leia aqui : http://baudorock.net/2020/01/podcast-a-semana-no-bau-sua-versao-escrita/

Para mais informações em inglês, visite o site do Gênesis: https://www.genesis-music.com/

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar