Guns N’ Roses bugou a MTV

O clipe de WELCOME TO THE JUNGLE, clássico do Guns N’ Roses, foi vetado na MTV americana, pois era agressivo demais. Mas deu a volta por cima de forma surpreendente!

Pensa que o mimimi é coisa dos anos 2000 pra frente? Pensou errado. Lá nos anos 80 e 90 já tinha gente fazendo doce e chorando por causa de Merthiolate que não ardia. É o caso da MTV com o clipe da classicaça “Welcome To The Jungle”. A MTV não passava o clipe de jeito nenhum, pois achava pesado demais.

Depois de muita pressão da gravadora, lançaram o clipe apenas uma vez por dia, às 4 da madrugada, horário que ninguém estava vendo mesmo, então tudo bem. Problema que o horário dos morcegos e corujas começou a bater recordes de audiência consecutivos.

Com isso a banda rapidamente alavancou seu sucesso e a primeira canção do álbum Appetite For Destruction virou um fenômeno. A ponto da MTV premiar a banda de Axl, Slash e Cia como Melhor Novo Artista no VMA. A partir daí o Guns N’ Roses passou a ser conhecido como a “banda mais perigosa de sempre”.

Daqui um mês tem Guns N’ Roses no Lollapallooza. Veja o clipe: cuidado cenas fortes! HAHAHAHAHA

Baú do Rock

About the Author: Márcio Jean De Carli

Márcio Jean De Carli