A volta dos shows está logo ali com esses trajes especiais

É vontade de ir a shows que fala, né, themonhos e themonhas??? Mas aí tem o tal do vírus que limita a aglomeração de pessoas e o fato de que shows (e principalmente de rock) NÃO SÃO DEFINTIVAMENTE PARA MANTER DISTÂNCIA SOCIAL.. Então, como fazemos? Não se preocupem, seus problemas se acabaram: uma empresa da Califórnia, chamada Production Club, especializada em criar “experiências”  para jogos on line, shows e outros eventos de arte, desenvolveu um conceito de roupa futurística, chamado Micrashell, focado no público de shows e concertos.

Micrashell
Modelo de traje especial para aglomerações. Bem futurístico, não?

De acordo com a empresa, “o distanciamento social foi implementado para reduzir a velocidade da contaminação pelo vírus”, do que pouca gente discorda da efetividade. Porém, conforme o tempo passa e as pessoas continuam privadas de seu direito básico de ir e vir, nota-se “um aumento considerável no número de protestos violentos para acabar com a política do isolamento social”. Por isso, criaram o Micrashell como forma de permitir a interação segura em grandes aglomerações.

Segundo a empresa, o traje é totalmente isolado do ambiente, pode ser desinfetado facilmente e carrega 2 baterias de lítio, que garante tempo suficiente de interação social. Se você já está aqui pensando que isso não vai ter graça, em seu Instagram a Production Club fala que, com o Micrashell, você pode, tranquilamente, enxergar claramente através do visor, respirar muito bem com o sistema de filtração de ar e, além de tudo, beber, usar o vaping, carregar seu telefone e até fazer sexo! Só não dá para beijar na boca!

Micrashell
Imagem do Instagram da Production Club, descrevendo o traje Micrashell

Agora, cá entre nós, acho muito difícil disso “pegar” pois acho que o custo seria algo fora da realidade, mas se tem uma coisa que eu gostei de tudo isso é que o sistema de comunicação de voz no Micrashell permite que você escolha quem fala com você, com as seguintes opções: qualquer um ao seu redor, apenas pessoas de grupos específicos que você cria ou selecionadas pessoas baseado em suas preferências. Em tempos atuais, isso é muito bem vindo!!!

Micrashell
Algumas das características do Micrashell

Vale a pena visitar o site da empresa e ver mais imagens e animações e, se você é um quase nerd como eu, vai se divertir muito na seção “Team”, onde você conhecerá os membros da equipe não pela foto, mas pela personalidade.

Micrashell: https://production.club/micrashell/

Leia mais sobre a volta dos shows aqui no Baú: http://baudorock.net/2020/04/o-covid-19-forcou-o-cancelamento-de-muitos-shows-quando-voltarao/

Baú do Rock

About the Author: Luiz Totti

Avatar