
O Documentário “André Matos – Maestro do Rock” começará a ser exibido nos cinemas de apenas 3 cidades tupiniquins, na próxima terça-feira (26 de Outubro de 2021).
As sessões únicas vão acontecer no Shopping Santa Cruz, em São Paulo, às 20:15;
No Savassi, em Belo Horizonte, às 19:20;
E no Barra Sul, em Porto Alegre, às 21:25;
Os ingressos estarão à venda no site do Cinemark à partir desta quarta-feira (20).
O documentário foi idealizado e dirigido por Anderson Bellini e produzido pelo jornalista Thiago Mauro, com apoio de Eco Moliterno, primo de André Matos, que também foi responsável pela publicidade e marketing do projeto.
O longa conta a trajetória do maestro desde o interesse pela música já na infância, a formação do Viper, do Angra e posteriormente do Shaman, seus projetos paralelos, sua carreira solo e última entrevista.
Com cenas inéditas o filme promete surpresas aos fãs em relação a vida pessoal do artista, já que o mesmo optava por preservá-la.
Sua estreia foi no Theatro Municipal de São Paulo no dia 14 de setembro e sobre a vinda aos cinemas, Bellini comentou: “Tudo o que eu pude fazer para garantir que o maestro Andre Matos estivesse no cinema, eu fiz, agora é com os fãs, porque de acordo com as vendas dessas sessões, o Cinemark vai abrir mais salas”.
Vamos prestigiar esta obra sobre um dos maiores representantes brasileiros no mundo do Metal.
Fonte: Ligado à Música-Marcos Chapeleta
Acompanhe o trailer:
Infelizmente as sessões serão apenas em 3 cidades, é um tanto quanto triste, pois o nosso maestro merecia estar em todas as telas de cinema no Mundo!
André foi e é uma lenda, e merece todo reconhecimento em nossas terras tupiniquins. Mas infelizmente é mais fácil encontrarmos a devida valorização fora de nossos domínios, assim como tem sido sempre com outros artistas e bandas brasileiras que tentam sobreviver do Rock.
Com certeza, André merecia além de um documentário (muito bem realizado diga-se de passagem) um filme sobre toda sua vida e trajetória. Nos deixou muito cedo como tantos outros de nossos artistas, e ainda faz muita falta.
Se você não acompanhou, ou ainda não viu o canal Oficial do Documentário, lá tem vários mini doc’s sobre o nosso maestro, basta clicar aqui, e será direcionado para o canal no Youtube onde pode encontrar mais sobre o documentário e muitas outras curiosidades.
Se você for privilegiado de morar em uma das 3 cidades onde será exibido o documentário, vá e prestigie!
Não podemos deixar a memória do nosso maestro ser esquecida NUNCA!
Abraços,
Por Joyce Moretto e Leonardo Fiod!