HIGHER GROUND resgata raízes da black music e lança álbum de estreia “KINGS OF GROOVE”, no Dia da Consciência Negra!

Nós, da equipe Baú do Rock, tivemos o incrível privilégio, de ouvir, em primeira mão, este primoroso trabalho musical que nos remetem aos primórdios da boa música, um Groove de respeito que, além de tudo, nos enche de orgulho por ser nacional e, acima de tudo, de Sampa! Parabéns meninos, sucesso… Um dos produtores musicais, nosso amigo de longa caminhada Tarcísio Chagas, merece todo nosso respeito e admiração, em parceria com Carl Lee, nos brinda com tamanha obra musical admirável e inesquecível. Parabéns Meninos!

 

Mais do que ferramenta de expressão artística, a música sempre foi uma forte aliada histórica do movimento negro. Dessa forma, gêneros como blues, soul e funk se tornaram verdadeiros porta-vozes dos sonhos e mazelas desse segmento social – que enxergavam no corajoso ato de compor uma oportunidade de resistência e de contar suas histórias para o mundo.

Trazendo no sangue esse mesmo groove e swing de ícones como Steve Wonder, Marvin Gaye e George Benson, o HIGHER GROUND chamou para si essa necessária responsabilidade de resgatar as raízes da black music aqui no Brasil e celebrar a modernidade na música negra do Século XXI.

Esse é o pano de fundo contido nas nove faixas de “KINGS OF GROOVE”, aguardado álbum de estreia do grupo paulista HIGHER GROUND, que vem com uma proposta orgânica e original de recuperar a atmosfera e o charme das noites dançantes das décadas de 1970 e 1980 em uma atualização do gênero, mas sem deixar de lado todas as características que marcaram época.

Nos últimos meses, singles como a sensual “DO ME RIGHT”, a dançante “GOT TO BE MY LOVE” e a enérgica “OUT OF MY WAY BACK HOME ganharam clipes exclusivos e deixaram os fãs na expectativa para o lançamento do álbum completo. Agora, nesse 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – surgiu a oportunidade perfeita para que “KINGS OF GROOVE” viesse ao mundo.

“Estamos muito orgulhosos de finalmente poder dividir com nossos fãs o resultado de muito trabalho e dedicação! ‘Kings of Groove’ reflete todas as raízes da música negra de uma maneira bem natural e orgânica, mostrando para o Brasil a importância desse movimento e como ele é trabalhado e produzido nos dias de hoje”, diz CARL LEE D’ANGELLO, vocalista e guitarrista do grupo.

Sobre o processo de composição de alguns dos singles, CARL LEE D’ANGELLO diz:

 

“Em ‘Out Of My Way Back Home’, a história foi diferente. Eu, Diego e o Gu compusemos lá atrás, mas depois mudamos a roupagem. Decidimos acelerar e colocar uma linha de metais, seguindo uma pegada mais afrobeat, já dando um gostinho do que a banda tem a oferecer nas músicas mais aceleradas”.

 

“A música ‘Do Me Right’ chegou a ser gravada em uma versão estendida, mas foi modificada e reduzida para entrar no disco. O clipe acabou de estrear e a repercussão está sendo muito boa! O mais legal é que eu escrevi essa música para minha esposa!”.

Produção: Carl Lee D’Angello e Tarcísio Chagas

Fotos: Jay Roxx

O novo álbum KINGS OF GROOVE estará disponível nas principais plataformas de streaming no dia 20 de novembro. Confira links abaixo:

 Links das redes sociais do Higher Ground

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify

Baú do Rock

About the Author: Wagner Leite de Moraes

%d blogueiros gostam disto: