Yoko Ono! Vilã...?

Yoko Ono! Vilã...?

Yoko Ono já era uma artista plástica conhecida…

Execrada historicamente pelos fãs dos Beatles, que a responsabilizam pelo fim do grupo, YOKO ONO já era uma artista plástica conhecida, muito antes de encontrar JOHN LENNON. John, na verdade, foi seu terceiro marido.
Primeiro, ela se casou com um compositor clássico Japonês, TOSHI ICHIYANAGI, em 1956, quando morava em Nova Iorque.

Em 1961, incompatibilizada com Toshi, Yoko voltou ao Japão em profunda depressão. Acabou tendo um relacionamento com o até então amigo, ANTHONY COX, com quem teve sua primeira filha, “KYOKO CHAN COX”.
2 anos mais tarde, já separada de Cox, ela voltou para os Estados Unidos seguindo com suas aparições inusitadas, suas instalações intrigantes e sua música experimental.
Yoko só viria à conhecer John Lennon em 1966, durante uma exposição em Londres, onde uma instalação despertou o interesse do Beatle.

No topo de uma escada que seguia até o teto, uma lupa estava pendurada e com o uso dela era possível ler a palavra “YES”.

Pouco tempo depois, John estava separada de sua primeira esposa, CYNTHIA POWELL. John & Yoko se casaram em 20 de março de 1969 e tiveram um filho, em 9 de outubro de 1975 que se chamou “SEAN ONO LENNON”

Baú do Rock
54321
(2 votes. Average 5 of 5)