
Covers que impulsionaram as músicas originas, ou fizeram até mais sucesso que as originais.
Vamos listar aqui alguns covers de música que deram uma nova roupagem a original, e com isso alavancou novamente grandes sucessos do passado ou até fizeram mais sucesso que a original!
Acompanhe nossa lista e diga o que achou, ou se ficou alguma de fora.
Lembrando que a ordem da lista não condiz com o grau de relevância ou importância de cada uma. Serve apenas para nos organizar melhor.

1° White Buffalo x The Animals – The House of Rising Sun
Não podíamos deixar de fora uma das que mais marcou recentemente. Com o grande sucesso da série Sons of Anarchy, que também reativou muitos clássicos do rock, essa foi sem dúvidas uma das mais notórias.
Com a nova roupagem, muita gente que não conhecia a original foi buscar, mas é notório que o peso que a voz do White Buffalo trás para a música, com um tom meio sombrio fez muita diferença.

2° Disturbed x Simon and Garfunkel – The Sound of Silence
Outra música que foi um estouro foi o cover da banda Disturbed, trazendo de volta esse grande sucesso de 1964, para os dias atuais com uma nova roupagem. Fugindo também do som que estamos acostumados a ouvir do Disturbed.
Em 2015, a banda Disturbed lançou um cover da música em seu álbum Immortalized e foi parar direto nas paradas Hard Rock Digital Songs e Mainstream Rock da Billboard.
Com o alcance vocal incrível de David Draiman, o cover chamou a atenção do compositor Paul Simon que enviou um e-mail para o cantor dizendo que adorou sua interpretação da faixa.
Seis meses depois do lançamento, a versão do Disturbed já havia vendido dois milhões de cópias digitais e tinha sido reproduzida mais de 54 milhões de vezes nos serviços de streaming, segundo a Nielsen Music.

3° Chriss Izaack x Corey Taylor x HIM
Esse foi outro grande sucesso que teve dois grandes momentos de explosão.
O primeiro foi bem no começo dos anos 2000 com a banda HIM que trouxe um estilo metal core, um pouco melódico também. O hit que foi 6° lugar na Billboard em 1991 estourou novamente mais recentemente com um cover do Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) trazendo uma versão um pouco mais próxima da original, porém com um vocal mais grave do Corey.
A música original teve um grande aumento de pesquisa. É importante também mencionar que vários outros covers dessa música foram feitos, principalmente nos programas ao estilo The Voice fora do Brasil. Mas creio que para nós tupiniquins essas duas foram as mais marcantes.

4° Angra x Kate Bush – Wuthering Heights
Não poderia ficar de fora esse maravilhoso cover de uma música originalmente interpretada por uma cantora, e homenageada pelo nosso Maestro André Matos no seu tempo de Angra em 1993. A faixa faz parte do álbum Angels Cry, e faz uma interpretação maravilhosa do sucesso de Kate Bush de 1978. Pode se dizer que André conseguia alcançar notas que até Deus dúvida com essa interpretação magnífica.

5° Bad Wolves x The Cranberries – Zombie
Com certeza o lançamento desse cover foi um dos mais marcantes dessa década. A banda Bad Wolves pretendia fazer uma homenagem a banda The Cranberries, porém a vocalista da banda Dolores O’Riordan, que também iria participar da nova interpretação da música, estava doente. Infelizmente ela faleceu antes de poder participar, então o lançamento ocorreu como uma forma de homenageá-la. É quase que impossível pra quem é fã não se emocionar com esse clipe que trouxe a tona para os jovens esse grande sucesso dos anos 90.

6° Black Label Society x Bill Withers – Ain’t No Sunshine
Esse grande sucesso do Bill Withers cantor de Jazz e Soul que atuou dos anos 70 ao 85, teve diversas reinterpretações, tocou em novelas e filmes. Mas imagino que para nós marcou bastante a interpretação dessa música dada pelo Zakk Wylde e o Black Label Society, que como sempre tem um clipe mio estranho e engraçado, mas mostra também o poder vocal que o nosso viking do metal tem, além de ser um exímio guitarrista também é claro.

7° Guns N’Roses x Bob Dylan – Knocking on Heavens Door
Essa bela canção de 1973 foi um grande sucesso mundial, e teve diversas interpretações de diversos artistas dos mais variados estilos. Até no Brasil nosso grande Zé Ramalho fez a sua versão que também foi sucesso. Mas entre os anos 80 e 90 com o estouro do Guns N’Roses ela estourou mais ainda, com a nova roupagem dada a música e os vocais únicos do Axel Rose. Muitos de nós chegamos a pensar que a música era do Guns e não do Bob Dylan, mas os mais velhos já a conheciam. Era até engraçado você começar a ouvir a música na versão do Guns e vir o seu pai ou um tio e dizer que já conhece essa música a muito tempo (rs)

8° Shinedown x Lynyrd Skynyrd – Simple Man
Um grande hino como esses também não podia ficar de fora dessa nossa lista, sucesso da banda Lynyrd Skynyrd lançada em 1973, ganhou novas proporções com o lançamento da versão com a banda Shinedown em 2003. Foi mais uma daquelas canções que já era sucesso e ganhou folego novamente. A nova geração começou a buscar sobre a banda da versão original e a descobrir outros sucessos, como Free Bird e Sweet Home Alabama.
Trazendo um tom mais melancólico na nova interpretação, o vocalista Brent Smith mostra o seu poder vocal, e surpreende trazendo essa obra de arte aos nossos ouvidos.

9° Nine Inch Nails x Johnny Cash – Hurt
Lançada em 1994 pela banda Nine Inch Nails, a música foi um sucesso, mas ainda sim só estourou por completo quando o Johnny Cash trouxe a sua interpretação da música e estourou mundo a fora, vendo aquele velhinho, tocando uma música tão triste em um clipe mais triste ainda. Pode se dizer que o sucesso foi bem maior com o peso do nome Johnny Cash a frente da música, o que também trouxe é claro bons frutos para a banda Nine Inch Nails, que ganhou mais notoriedade mundial.

10° Five Finger Death Punch x The Offspring – Gone Away
A banda The Offspring é detentora de vários sucessos 90 e 2000, e um deles é a música Gone Away de 1997, música essa que foi regravada por uma banda em acessão na última década, o 5FDP (Five Finger Death Punch) que regravou outros covers, mas esse em questão trouxe uma nova pegada um pouco mais lenta e com um vocal mais pesado do cantor Ivan Mood sendo lançada em 2017.
E aí o que achou da nossa lista? Deixem nos comentários outras músicas que ficaram de fora da lista. Vamos fazer uma parte 2 em breve!
Forte Abraço!