Músicas que não são o que parecem

Last Kiss – Pearl Jam

O cover que Wayne Cochran que encanta na voz de Vedder trata-se de um acidente de carro com um casal onde o rapaz segura sua namorada em meio à escombros, ela pede que o abrace por um instante e ele lhe dá o último beijo.

You’re Beautiful – James Blunt

A canção parece falar da beleza de sua amada, no entanto é o ponto de vista de um homem bêbado que vê a ex-namorada no metrô com outro homem e não sabe o que fazer. Blunt afirma que a canção não é romântica e ri da situação: “esse bebum perseguindo a namorada de outro deveria era ser preso por ser um depravado!”

With or Without You – U2

O soar apaixonante da música em sua realidade fala de um relacionamento intenso e doloroso na qual a outra pessoa a deixa sem nada para ter sempre mais.

Sexed Up – Robbie Williams

Largamente tocada em casamentos, sua letra fala de término e desejo de que a Ex se exploda e desapareça.

Como eu quero – Kid Abelha

O próprio refrão gera a dúvida: “Quero você como eu quero”, parece intensidade, no entanto quer dizer: “do meu jeito!” Trata-se de uma história real onde um dos músicos sofria um relacionamento abusivo com sua namorada.

Ana’s Song (Open Fire) – Silverchair

Primeiramente pensa-se, tratar de uma declaração de amor à alguma moça com o nome Ana mas aborda o tema anorexia sofrido pelo vocalista Daniel Johns no auge da carreira.

Abba Mamma – Mia

Parece ser mais uma música em homenagem às mães, embora haja a interjeição italiana (Mamma Mia!) sua letra fala de uma mulher que constantemente se decepciona com o seu parceiro infiel, mas que continua perdoando-o de qualquer maneira.

E encerrando com os clássicos…

Jump – Van Halen

Literalmente temos vontade de pular quando a ouvimos, contudo o assunto que a deu origem é bem mais sombrio. David Lee Roth criou os versos após ver uma notícia de um homem querendo cometer suicídio ao pular de um prédio. Roth pensou: “um dos espectadores poderia ter gritado ‘go ahead and jump’ (vai, pula)”.

Wake Me Up When September Ends – Green Day

Apesar de seu clipe com uma conotação “romântica” na verdade a letra é uma homenagem do vocalista Billie Joe Armstrong ao seu pai, falecido em setembro de 1982.

Every Breath You Take – The Police

Escrita por Sting e Andy Summers em um retiro, seus versos podem ser inocentemente interpretados como os cuidados com quem se ama, mas está longe disso…

 A história dela está diretamente relacionada ao próprio cantor, após a separação de um relacionamento conturbado com sua primeira esposa onde as lembranças dela permaneciam em sua mente.

Aborda relações obsessivas e de posse.

Sting também declara se constranger quando algum casal diz usá-la como trilha de seus casamentos, pois a considera sinistra.

Você já conhecia essas histórias?

Sabe de mais alguma?

Diz pra gente!

Baú do Rock

About the Author: Joyce Moretto

%d blogueiros gostam disto: