Cobertura com Credenciais de Imprensa

O já consolidado festival João Rock de Ribeirão Preto mostrou a que veio agitando as de mais de 75.000 pessoas que compareceram ao evento abrindo espaço a diversos ritmos desde o rock nacional passando pelo reggae até o rap.
O já consolidado festival João Rock de Ribeirão Preto mostrou a que veio agitando as de mais de 75.000 pessoas que compareceram ao evento abrindo espaço a diversos ritmos desde o rock nacional passando pelo reggae até o rap.
Sua estrutura com três palcos (Brasil, Fortalecendo a Cena e João Rock) garantiram mais de 13 horas de boa música.
As atrações como a roda gigante a tirolesa o simulador de asa-delta e a pista de skate que contou com a presença do skatista hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho também fizeram a cabeça da galera.
Cada show apresentado foi um espetáculo à parte.
A banda mineira Roça Nova, vencedora do Concurso de Bandas João Rock mostrou a que veio abrindo o palco principal com sua mistura de rock com ritmos regionais.

O primeiro dos pontos altos da noite foi o Rapper Djonga levando o público ao delírio com sua performance fervorosa juntamente com seus dançarinos e o DJ Coyote. O rapper protestou contra o atual governo, vestiu um boné do MST (Movimento Sem Terra) e no decorrer do show ele pediu para os fãs organizarem uma “roda punk” no centro da pista afirmando que, “se ficasse bonita” ele desceria até ela. Um segurança o carregou nos ombros permitindo que Djonga se juntasse ao público finalizando com seu som “Olho de Tigre” onde ele pede “Fogo nos Racistas”.

Gabriel Pensador levantou a galera com seus hits e durante o show fez uma surpresa de Dia dos Namorados presenteando sua namorada Gabriela Vicente com um enorme buquê de flores, cantou “2345meia78” com ela e encerrando com beijos. Após o show em coletiva afirmou sentir falta do público e dos festivais (cancelados devido à pandemia), enfatizou a participação e atenção dos jovens eleitores à não ser enganados por políticos e não votarem nulo ou branco.

Ainda no Palco Brasil o tremendão no topo de sus 80 anos encantou o público com suas canções que marcaram época.

Humberto Gessinger no Palco Mundo envolveu a todos com sua delicadeza ao tratar a platéia e com o repertório de algumas canções próprias e em grande parte dos Engenheiros do Hawaii.

Os meninos dos Titãs arrasaram no Palco Mundo com seus sucessos consagrados dos 40 anos carreira, com a Participação da cantora Cyz Mendes na música “Canção da Vingança” e também a apresentação de Tony Bellotto nos vocais, sendo exaltado pelo colega Sérgio Britto: “Depois de 40 anos, ele se revelou um grande cantor. Esse é o recado, reinvente-se”.

CPM22 uma das atrações mais aguardadas da noite cumpriu seu papel com um show animado com Hits e Covers e com a emocionante declaração de Badauí: “Fazia tanto tempo que não víamos tanta gente junta. Tantas perdas por negligência mas vamos curtir a vida, no melhor festival de música que valoriza o rock, rap e outros estilos.”

O dueto poderoso Pitty e Nando Reis Trouxe canções dos dois artistas dando início ao novo trabalho deles juntos, cuja turnê terá início a partir de agosto e foi um dos pontos mais altos do evento.

Outros grandes artistas também foram responsáveis pelo sucesso da noite!
Agora Rumo ao João Rock 2023!